Clínica Total Saúde São Vicente / São Paulo

Publicado por MarcaRS em

A Total Saúde é uma rede de clínicas de saúde popular, a unidade de São Vicente está em plena expansão e é considerada um modelo, nela estão sendo implementada nova idéias e tecnologias, a clínica oferece mais de 20 especialidades médicas e  atende centenas de pacientes diariamente.

Descubra o que você deve observar na hora de escolher um software de senhas e como ele pode automatizar o fluxo de pacientes de maneira eficiente!

Antes de mais nada é preciso ter em mente que clínicas e hospitais possuem estruturas e fluxos diferentes de atendimento, ambientes que podem sofrer alteração e por isso a escolha de um software de gestão de filas completo e configurável é de extrema importância.

Há 5 características específicas que precisam ser avaliadas em um sistema de senhas que gerenciará o fluxo em uma clínica médica, posto de saúde ou hospital:

1.     Não depender de acesso à internet para funcionamento do software;
2.     Não depender de controles via rádio (problemas com pilhas, bloqueios ou barreiras de sinal)
3.    Permitir o redirecionamento do paciente com a mesma senha para evitar impressões desnecessárias e acompanhar o processo desde a chegada até a saída do ambiente. (recepção – triagem – sala médica – laboratório clínico)
4.     Permitir que as senhas sejam triadas, para que a chamada da senha possa ser feita de acordo com o protocolo Manchester de Classificação de Risco.
5.     Possibilitar o uso de mais aparelhos de TVs, para serem colocadas em diferentes ambientes, chamando senhas específicas do setor utilizando o mesmo software (servidor)

Em resumo, um bom software de gerenciamento de filas precisa ser estável, trabalhar off-line,  atender à legislação vigente e permitir o gerenciamento de diferentes ambientes.