Software de Senhas para Clínicas e Hospitais

Publicado por MarcaRS em

Como organizar o atendimento dos pacientes em clínicas e hospitais?

Software de Senhas para Clínicas e Hospitais
sistema de senha para hospital clínica

Descubra o que você deve observar na hora de escolher um software de senhas e como ele pode automatizar o fluxo de pacientes de maneira eficiente!

Antes de mais nada é preciso ter em mente que clínicas e hospitais possuem estruturas e fluxos diferentes de atendimento, ambientes que podem sofrer alteração e por isso a escolha de um software de gernciamento de filas completo e configurável é de extrema importância.

Há 5 características específicas que precisam ser avaliadas em um software de senhas que gerenciará o fluxo em uma clínica médica, posto de saúde ou hospital:

1.     Não depender de acesso à internet para funcionamento do software;
2.     Não depender de controles via rádio (problemas com pilhas, bloqueios ou barreiras de sinal)
3.    Permitir o redirecionamento do paciente com a mesma senha para evitar impressões desnecessárias e acompanhar o processo desde a chegada até a saída do ambiente. (recepção – triagem – sala médica – laboratório clínico)
4.     Permitir que as senhas sejam triadas, para que a chamada da senha possa ser feita de acordo com o protocolo Manchester de Classificação de Risco.
5.     Possibilitar o uso de mais aparelhos de TVs, para serem colocadas em diferentes ambientes, chamando esperas específicas do setor utilizando o mesmo software (servidor)

Em resumo, um bom software de gerenciamento de filas precisa ser estável, trabalhar off-line,  atender à legislação vigente e permitir o gerenciamento de diferentes ambientes.
Nosso sistema possibilita ainda a exibição da listagem dos próximos pacientes a serem atendidos, possibilitando chamar o paciente pela senha ou pelo nome com indicação do local ao qual deve se dirigir para atendimento.

sistema senhas para clínicas consultórios
sistema de senhas grátis

Sabemos que nem sempre é possível avaliar um software pela descrição do produto ou imagens fornecidas. O setor de TI do estabelecimento é o mais indicado para avaliar os recursos do software, recomendamos que uma versão demonstrativa GRATUITA seja solicitada ao fabricante, com uma apresentação do software em funcionamento. Durante esse processo você já poderá avaliar como será o atendimento técnico da empresa e a eficiência do produto.

Tomando alguns cuidados é possível escolher um software de senhas que atenderá todas as necessidades da sua empresa! 

Pesquise e informe-se, nem sempre o mais caro é o melhor e, às vezes o mais barato pode sair muito caro.